Resultados do Transforme Curitiba!Postado no dia 26 de outubro de 2010 - 4 comentários

TREINAMENTO DE EVANGELISMO INFANTIL E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA.

Para nós, foi uma honra o sábado que tivemos na 43º Igreja do Evangelho Quadrangular.
Fica ai nossos testemunhos:

 “Eu tive o privilégio de conhecer mais trabalhadores para a seara do Senhor. O coração disposto de cada um que estava ali, com certeza colocou um sorriso no rosto de Deus. Foi um tempo gostoso (pena que pouco tempo) mas pudemos compartilhar o que temos feito, das nossas estratégias e ensiná-los o caminho… Deus tem algo específico para o ministério de cada um de vocês! Fiquem tranquilos que a criatividade virá Dele! Estamos juntos nesse trabalho! Conte conosco sempre…” Anne.

 

“Pra mim foi diferente, estamo acostumados em trabalhar com crianças. Foi muito legal ver a receptividade do povo que estava lá. Mais uma vez fomos lá para fazer diferença na vida deles, mas quem mais foi tratado fui eu mesmo. Além das pessoas que estavam lá, passar mais um tempinho como grupo foi muito edificante e alegre. Acredito que saímos de lá com o coração tratado e que venha o próximo trabalho. A experiência de orar com os meninos também foi muito boa, eu me sinto mais seguro a cada novo trabalho, isso é muito especial na minha vida. Falow galerinha.” Duh.

 

 

“Sábado foi além das minhas expectativas, eu estava preocupado por não ter ensaiado durante a semana devido ao meu trabalho, mas eu senti muito a presença de DEUS do começo ao fim, para mim foi uma das apresentações que mais senti paz e fiquei muito a vontade, com certeza Ele trabalhou na minha vida durante toda a programação, resumindo foi pura BENÇÃOOOOOOO…….hehehehehehehe…..” Edinho.

 

“O treinamento de sábado foi uma experiência muito boa para mim e acredito que para todos do grupo também. A galera que foi na oficina participou bem, no final oramos por todos foi um momento muito especial. A equipe foi muito bem, conseguimos trabalhar e improvisar quando preciso. Momentos que marcaram lá também foi a hora que a Anneli se emocionou quando foi dar uma mensagem aos presentes e quando a Tainá, responsável pelo evento, também se emocionou no agradecimento. É muito bom ver mais pessoas se levantando para a obra do Senhor!!!” Rafa Titon.

 

“Foi uma nova experiência, sem palavras para poder expressar o quanto foi maravilhoso estar lá, em ver aquelas pessoas sedentas por buscar novas estratégias para usar em seu ministério! Na oração sentimos a unção e o poder do Espírito Santo, fomos ministrados! As pessoas choravam diante da presença de Deus! Foi uma benção muito grande!” Joci.
 

 

“Foi muito bom participar no sábado, eu realmente senti muita alegria, em poder ajudar e fazer até coisas novas. Foi muito bom orar com as pessoas, senti o mover e o toque de Deus na vida de cada pessoa lá. Todos muito sedentos por aprender e fazer o melhor, foi realmente especial, e algo feito com excelência e dedicação sua e de cada um de nós. Espero ver os frutos desse trabalho, que serão muitos!!!!” Ale. 

 

TESTEMUNHO ESPECIAL:

“Olá Artistas de Cristo, tudo otimamente maravilhosamente muito bem!! Glórias a Deus por tudo! Glórias a Deus pela disposição de vocês em ver este mundo transformado! Tudo o que foi falado testificou o que eu já pensava com relação ao ministério com crianças, as experiências que eu já tive neste pouco tempo de caminhada, eu me emociono de lembrar…
Vocês não tem noção da repercussão desse treinamento na minha vida!! Os testemunhos são muitos! A fé (grãos de mostarda) está multiplicando! Eu estou distribuindo grãos pra todos ao meu redor, vocês não tem idéia da mudança que foi este treinamento na minha vida! Eu tenho certeza absoluta que o meu ministério com crianças não será mais o mesmo, mudou muita coisa, caiu por terra muita coisa, coisas que eu creio que vocês não imaginam! Não há palavras para expressar!!
Vou mandar os testemunhos e as fotos pra vocês depois. Todos sem exceção amaram! E muitos ficaram tristes porque o pessoal da igreja não comprou a visão com eles, e perderam e muito! Só tenho a agradecer pela disposição de vocês em nos abençoar!! Obrigada!!
Deus os abençoe grandemente e que vocês continuem sendo multiplicadores neste mundo, que onde vocês passarem a glória de Deus faça toda a diferença! Sem palavras…Abração”

Tainá. (organizadora do Treinamento)

 

CONFIRA AS FOTOS:  http://picasaweb.google.com/acampeteatro

Se você também tem um testemunho desse dia, nos conte, é muito importante para nós!

Transforme Curitiba!Postado no dia 21 de outubro de 2010 - Um comentário

Esse final de semana estaremos com o pessoal do Transforme Curitiba, para a preparação e capacitação nas áreas de Evangelismo Criativo e Contação de Histórias!

Esteja orando por nós!

Lembrando que o Josiel e a Dani estão no AcampeTeatro 2010 no Nordeste.

ACAMPETEATRO 2010Postado no dia 22 de abril de 2010 - 4 comentários

Estamos na correria com os preparativos para o AcampeTeatro.
Este tem sido um ano atípico para as inscrições, muitos acessos no site, mas ainda temos vagas.

Aproveitamos a ocasião para informar que a oficina de “Capoeira e sua utilização no evangelismo” está cancelada, devido a uma viagem do preletor para treinar uma equipe de evangelistas na África do Sul para a Copa do Mundo de Futebol. Conforme já anunciado desde o início da divulgação do Acampeteatro 2010, as oficinas que não alcançarem o número mínimo de inscrições para viabilizarem sua realização até o dia 23/04/10, serão canceladas e os alunos serão informados para escolha dos novos temas de interesse.

Para novas inscrições sempre avaliem os temas disponíveis em cada turno, vejam as informações sobre o conteúdo da oficina, assistam aos vídeos que referenciam o trabalho dos preletores, realizem uma avaliação criteriosa para preencherem uma única vez o formulário, pois o sistema está programado a não aceitar uma nova inscrição se acaso a pessoa quiser trocar de oficina, isto somente será possível em caráter de exceção e caso sobrem vagas, por e-mail específico posteriormente para o endereço contato@acampeteatro.com.br

Atendendo solicitações de diversas caravanas, as inscrições para o Acampeteatro via sistema PAGSEGURO foram prorrogadas até o dia 29/04/10 para pagamentos em cartão de crédito e boleto bancário. No dia 30/04 (início do evento) estão autorizadas novas inscrições no ato do check-in na chácara, sendo que o valor do passe de Acampante será de R$ 145,00 a inscrição somente será realizada pessoalmente e nas oficinas que restarem vagas, e o pagamento somente poderá ser quitado em dinheiro (devido a problemas em anos anteriores infelizmente não aceitaremos cheques), no momento do check-in não haverá mais a possibilidade de parcelamento do valor.

Vamos ajudar a escrever a história de nossa nação diante de nosso Senhor, Salvador Jesus Cristo, razão e inspiração para nossa arte!

Maiores informações acesse: www.acampeteatro.com.br
Para se inscrever Clique Aqui

Estaremos a disposição para todos os esclarecimentos necessários, através de e-mail, fone ou msn – josiel_urbs@hotmail.com (após as 19 horas).

Abraços, Deus os abençoe

Equipe AcampeTeatro

Créditos do final de semana!Postado no dia 15 de março de 2010 - Um comentário

Esse final de semana tivemos nosso ensaio, como de costume, mas também tivemos parte da nossa equipe indo para um período de treinamento na Oficina de STOMP e bate-lata da Secretaria Estadual de Missões da IEQ. Para você ficar por dentro do que rolou lá no treinamento, fica ai o depoimento da galera:

“Tivemos uma noção do que é STOMP.
Aprendemos muito sobre ritmos, materiais de sucata, lixo que podem ser usados como instrumentos de percussão. De garrafas pets fizemos instrumentos bem simples com um som bem forte. O mais difícil foi o “tal do RITMO”, tempo e contra tempo. Fazer barulho é fácil mas tirar um som agradável, aí fica mais difícil.
Algumas coisas que me marcaram foram, a paciência, a disponibilidade, o conhecimento e o carinho do pastor Elizeu, servo de Deus, que fez milagre, pois este treinamento é para 05 dias e foi feito em 2. Estávamos em mais ou menos 70 pessoas dispostas a aprender e no sábado a noite tivemos a apresentação do Marcos Pipoca, foi uma benção.
Foi um final de semana abençoado, tem muita coisa que podemos aproveitar para os Artistas de Cristo. Bjossssss, Edinho.”

Surpreendente!
No mínimo a palavra a ser usada para esse final de semana, é: “SURPREENDENTE”
Quando a gente vê uma apresentação de STOMP fica boquiaberto com o som que se pode fazer a partir do lixo, mas acaba por achar que a realização é fácil, afinal é só bater forte. Que engano!
Quando se coloca a mão na massa, quando é a gente que tem que fazer, a coisa muda.
Bater palmas, bater com as mãos no chão, levantar uma latinha e recolocá-la no chão… Simples para quem pode coordenar seus movimentos, o problema é que nem sempre o corpo faz o que o cérebro manda, ao menos não no tempo e ordem determinados.
Bom, pode ser que seja só comigo, mas o fato é que logo nos primeiros momentos do treinamento eu percebi que seria muito complicado pra mim.
Há alguns anos eu me arriscava fazendo percussão na 43ª IEQ, até que ia bem. Em uma oportunidade cheguei a tocar junto com Aline Barros e até fui elogiado pelo seu pai. (Ele foi muito gentil – agora sei que muito gentil mesmo, ou será adquiri problemas motores?!)
Na sexta feira fui dormir com um sentimento de: “Deus, o que estou fazendo aqui?”
Deus é maravilhoso, irmãos, e mesmo com nossas limitações nos coloca sempre onde podemos adquirir habilidades e nos aperfeiçoa para realizarmos nossa missão.
O Pastor Eliseu com toda sua experiência, paciência e competência, ensinou a equipe a fazer alguns instrumentos e nos conduziu em alguns ritmos. Cada vez que errávamos ele nos reconduzia ao ritmo certo, tempo e contra-tempo….TA TA TUM…TA TA TUM…
Que paciência! Que competência! Que DOM! Que Unção!
Volto aqui ao começo deste texto: SURPREENDENTE!
Quem chegou lá só no Domingo deve ter pensado que: – É fácil, afinal é só bater forte nas latas…
Aquelas quase 80 pessoas divididas em 5 grupos, cada qual executando uma batida diferente, com instrumentos de timbres diferentes, fazendo um só ritmo e ainda por cima com coreografia… Só por Deus! Eu quase não pude acreditar no progresso da turma, ficou bom mesmo!
Depois do que vivemos neste fim de semana o que fica de mais intenso é: Se nos dispusermos, se nos entregarmos a Deus de corpo e alma, nada nos será impossível: Ele nos capacitará nos dará as condições, nos abençoará para fazermos muito mais do que pensamos. Agora temos mais um meio de nos chegar às pessoas que precisam ouvir sobre Jesus e sentir Seu Amor.
STOMP: O som dos pés batendo no chão, som feito quando caminhamos. Quando marchamos! Lembrei de Josué derrubando as muralhas de Jericó… STOMP STOMP STOMP STOMP .” Ito (Milton Catharino)

RibeiraPostado no dia 08 de março de 2010 - Comentários desativados

“Para mim, uma grande lição, como já disse, foi o testemunho da Patricia. Ela perdeu a filha de 10 anos com câncer a 7 meses atrás e, para surpresa de todos, na semana seguinte ao sepultamento já estava trabalhando na obra, buscando servir a Jesus de todo o seu coração, se dispondo e amando as crianças da Ribeira.
Poucas semanas depois da perda da filha, ela ainda perdeu o ex-marido que foi assassinado, a força…
Quantas vezes eu deixei que pequenas coisas estragassem meu dia. Deixei de sorrir por tão pouca coisa.
Ela foi um referencial para mim. Mesmo ela tendo perdido pessoas especiais, ela não perdeu a fé, permaneceu firme no Senhor, entendendo que Deus estava no controle de tudo.
Me comprometi, de estar orando por ela, porque sei que o Senhor fará fluir rios de águas vivas sobre a sua vida. Não quero me esquecer da ousadia e da coragem que ela tem tido de enfrentar a vida!!! ” Anneli Vestergaard

“Aproveito para compartilhar o meu testemunho do retiro, na verdade eu poderia falar de várias coisas, mas com certeza algumas delas serão citadas pelos demais…
Confesso que o tempo todo (mesmo durante a semana) eu estive preocupado com a condição da estrada de terra, na sexta-feira a noite foi um grande desafio chegar até lá, o ônibus esquentou muito devido a baixa velocidade e num dos buracos tivemos que descer todas as pessoas do ônibus para passar e bem devagar, em alguns outros os meninos já haviam descido e iluminado o chão com lanternas para evitarmos encalhar ou mesmo enroscar o motor, e o risco que se por acaso chovesse no final de semana de não conseguirmos sair de lá, no sábado na hora do almoço o Tio Omir e alguns dos rapazes se dispuseram a ir arrumar o trecho do monjolo que era o pior, e fiquei muito feliz como ficou bom o conserto após cerca de 30 carrinhos de mão com terra, passamos na volta com tranqüilidade, este testemunho mostra a preocupação com o bem estar comum de todos os usuários daquela estrada rural e com certeza fará diferença na vida dos moradores da região, louvo a Deus pela vida do Rafa, Edinho, Junior e Math que auxiliaram o tio Omir nesta bela tarefa que testemunha o amor de Deus pelo próximo.” Josiel Martins

“O retiro foi uma benção, muitas coisas me marcaram e obtive ensinamentos para toda a minha vida, uma das coisas que me marcaram muito foi o testemunho do Marcos que com certeza aumentou meu respeito e admiração por ele e a Letícia (integrantes do grupo).
O testemunho da Patrícia também, toda a luta contra o câncer e ainda perder a filha,graças a Deus que o Espírito Santo vem confortando ela a cada dia, na volta pude conversar com ela, tio Omir e tia Laura e observei que o Senhor tem realmente confortado ela e lhe deu um trabalho lindo com as crianças do Vale da Ribeira.
Não poderia deixar passar a disposição do Math e do Rafa na empreitada “tapa buracos”.
O meu desejo era passar mais tempo com o grupo, mas Deus quis que eu aprendesse mais Dele no domingo na escola dominical na IEQ de Cerro Azul com o Pastor Omir, eu vi o Espírito Santo atuando na vidas dos membros daquela igreja e pessoas sentindo desejo de aprender mais e notando que existem muitas coisas, duvidas que somente Deus pode dar a resposta certa.
Teve muito mais que isso, os testemunhos, a confraternização, a disposição, etc…, mas como sei que a maioria não lê textos muito grande, acho que ficou de bom tamanho. hahahahahahaha
Amo vcs, bjossssssss…..” Edson Catarino (Edinho)

“Incontáveis bençãos, revelações, constatações, alegrias, contentamento…
O meu maior desejo sempre foi o de ajudar ao próximo com tudo o que sou e tenho, levando a este o primordial de suas necessidades, a saber, Salvação em Jesus Cristo e após suprir suas outras necessidades. O encontro com pessoas com o mesmo objetivo de vida foi sem dúvida alguma, o que de mais marcante ocorreu durante todo o final de semana. A busca pelos 7000 joelhos que não se dobraram a Baal estava acabando! Infelizmente existem muitas igrejas que deixaram o princípio de Amar ao próximo para pregarem prosperidade pessoal com ênfase no financeiro. O que vi foi um povo simples louvando com uma intensidade gigantesca, buscando agradar o Senhor e não o pastor. Ouvi relatos de disponibilidade e desapego financeiro..doar o pouco que tem para os que menos tem para que nenhum sinta falta alguma, a igreja descrita em Atos está lá, palpável, real.
Chorei muito… e quero ainda me emocionar muito no decorrer deste ano! Conto com vocês meus irmãos para seguir vencendo com Jesus!!” PAZ de CRISTO, Milton Catharino (Ito)

“Uma das coisas que mais me marcou lá na Ribeira, foi a hora que as crianças do Lírios do Vale oraram por nós, pude perceber a unção na vida das crianças. A simplicidade e humildade dos membros da Igreja sempre marca também.
O testemunho da Patrícia também me marcou muito, como Deus a sustentou em uma hora tão difícil pra ela.
Foi muito bacana a ”operação tapa buracos” que a gente fez também. Eu senti um renovo espiritual muito grande..
E todo o tempo de comunhão com o grupo foi muito bom, o objetivo do retiro foi alcançado com certeza.” Rafael Titon

“Conta as bençãos dize quantas são, recebidas da divina mão…rsrsrs…
Olha vou ser bem sincera, a princípio não estava muito animada pra ir, mas clamei a Deus e falei, “bom Senhor, se a chuva parou então nós vamos e por favor, surpreenda as minhas expectativas!”E foi isso mesmo que Ele fez!
Eu conhecia o lugar, as pessoas, falando em espaço físico pra mim não era novidade, mas a maneira que o Senhor agiu em mim, foi sobrenatural, concordo com todos os testemunhos já citados, falaram muito comigo também, mas o que Deus fez em mim foi algo mais profundo, mais íntimo, pude ouvi-lo falar comigo de forma muito clara, quebrando algumas barreiras que eu levantei (por medo) pra não assumir o que Deus tem pra minha vida e do Davi!
Resumindo: saí do Vale da Ribeira, conseguindo olhar pro futuro aceitando e com muita alegria o ministério que Deus tem revelado em meu coração, e principalmente, com o privilégio de estar ao lado do tio Omir e da tia Laura, pessoas fora do comum!!!
Amo vcs!!! Que possamos continuar nessa mesma pegada com Deus durante todo o ano!!!” Dani e Davi Peres

“Bem o que falar desse final de semana.Eu estava mais ou menos como a Dani Peres: não muito animada com a viagem…..
Eu antes de sair de férias em dezembro, estava muito estressada com tudo, sem paciência e etc…..e agora tendo que voltar, estava com medo de ainda estar sem paciência, mas coloquei nas mãos de Deus e Ele me surpreendeu. Eu cheguei na casa do Josiel e já pude me sentir alegre, e em clima de comunhão com todos.
Todo o tempo lá na Ribeira foi muito bom, como sempre é, de muita alegria, paz, comunhão, eu realmente me senti bem de estar com todos, o objetivo foi alcançado, foi um tempo de Deus e comunhão para nossas vidas. Estar lá é um privilégio, uma experiência única.
Eu estava me sentindo um pouco “distante” de Deus, mesmo eu orando sempre, mas estava sentindo algo estranho. E eu pedi a Deus que me tocasse, me renovasse, pois eu sabia que lá era lugar de restauração e eu queria muito isto. Foi o que aconteceu, pude sentir o Espírito Santo de Deus bem perto de mim novamente, fui realmente tocada na noite de sábado, na ceia, como foi maravilhoso, e no domingo de manhã foi mais ainda, ser ministrada pelas crianças e ser cheia do Espírito Santo de Deus.
Também acho que esse mover deveria continuar o nosso ano todo, não podemos deixar esfriar.” Alessandra

Resultado do Fim de Semana!!!Postado no dia 02 de março de 2010 - 2 comentários

OFICINA DE MALABARES
Tivemos, esse final de semana, o privilégio de ter o Bruno Frodo e a Laryssa Setim do grupo aTUe DEUS da Comunidade Cristã de Curitiba.
“Muito boa a oficina do Frodo. Recomendo! Gostei da forma como ele separou as equipes por instrumentos e fazia um rodízio para ensinar a todos.Soube transmitir a idéia com clareza e teve muita paciência (rsrs). Não posso esquecer a Larissa que esteve o tempo todo conosco nas bandeiras. Obrigadão queridos! Vocês nos deixaram empolgados com a coreografia dos malabares, agora terão que voltar prá continuar…
Buscar coisas novas e aperfeiçoar o que já sabemos é essencial para que possamos fazer um trabalho com excelência primeiramente para Deus, depois para que as pessoas gostem do que estão vendo e através disso entendam que Deus habita em meio a arte, aliás ELE é o melhor artista que ja conheci!” Isabella Pires (Isa)

MANIPULAÇÃO DE BONECOS
Como forma de retribuir a cobertura espiritual que a Igreja Metodista nos tem dado, no último domingo (28/02) estivemos com as crianças ministrando o Culto Infantil. Dani Peres, Anneli, Fran, Pimenta e Alemão!
“Falamos com as crianças sobre Salmos 1:
A árvore que plantada junto a ribeiros de águas sempre estará dando frutos. Plantamos com eles o feijão no algodão, explicando a essência da água da vida!
Foi muito legal a interação e o envolvimento das crianças conosco, pra nós a experiência foi ótima e nos motiva a cada vez mais participar desses momentos dentro da igreja onde temos congregado e como diria meu amigo Alemão: MUITO OBRIGADO DEUS! MUITO OBRIGADO DEUS! ” Dani Peres

Em breve, teremos o relatório da viagem desse final de semana! Aguardem!