Conheça os Artistas de Cristo – Aline Lopes – BombomPostado no dia 31 de outubro de 2012 - Comentários desativados

Ola, eu sou Aline, tenho 25 anos, sou formada em administração de empresas e trabalho no financeiro e Rh de uma rede hoteleira. Faço parte da 1º IEQ de Curitiba, servindo no ministério de Artes e Louvor. Tenho a honra de participar do MAC desde junho de 2011. mas conheço o ministério a muitos anos, pois realizam vários trabalhos com nossa igreja. Meu clown – a Bombom, não ajuda muito, minha contribuição maior e servindo área de musica, da qual sou responsável.

Tive o privilegio de nascer em um lar cristão , e como a minha mãe diz ser criada na igreja – ela conta que andava com um colchão no carro e durante os ensaios e reuniões que meus pais participavam na igreja, me colocavam para dormir entre os bancos no templo.

E essa história toda de musica começou ainda na sua gestação, ela colocava uma “fita K7” de Mozart para a sua barriga – EU =] – ouvir todos os dias, e orava para que a vontade do Senhor fosse feita em minha vida.

E então aos 03 anos cantei pela primeira vez na igreja, o microfone eu e uma boneca na outra mão. Cresci vendo meu pai ministrar louvor na igreja. Nossas ceias de natal em casa parecem uma grande coral, de alguma forma todos tem uma raiz muito forte de musica em minha família.

A igreja sempre desempenhou um papel cultural muito importante, principalmente com relação a musical; e assim Deus me presenteou com excelentes professores ainda quando criança. Lembro–me de nomes como Eloá Jane trabalhando musicalização infantil, Elizeu do Carmo – primeiro maestro, confiou a mim meu primeiro violino e hoje é maestro da Força Aérea Brasileira, Luiz Xavier com teoria musical, musico da Policia aqui do PR e com o auxilio e incentivo deles participei durante um ano da Orquestra Juvenil do Paraná.

Amo tocar meu violino e sonho em aprender tantos outros instrumentos, mas o canto sempre me atraiu de forma particular, os som que um instrumento bem tocado emite é maravilhoso, tanto quanto o canto é necessário aplicação de técnicas e conhecimentos. Entretanto apenas com o canto consigo expressar o que minha alma sente, dizer claramente o que meu coração deseja e a parte que mais amo: dizer ao Senhor de forma bela o quanto Ele é merecedor de toda Gloria e Honra. Entregar novamente o que Ele me deu.

E assim como o teatro, a dança, a pintura, a poesia e tantas outras expressões de arte, a música pode e é usada como grande ESTRATÉGIA para falar sobre o amor do Senhor aos perdidos.

Fazer parte da família artistas de Cristo é mais um dos notáveis presentes que Deus me deu; e porque não unir, música, teatro, dança, poesia, palhaços e sorrisos?

Nem Olhos virão, nem ouvidos ouvirão o que o Senhor preparou para os que o amam.

E não seria eu que limitaria o louvor a Ele através da musica, apenas em nossos momentos de louvor e adoração na igreja, devocional ou roda de amigos. Nosso Deus é muito criativo e apenas precisa que nós nos “posicionemos e sejamos ousados”. Todo o resto Ele fará.

Lembro-me de um período de louvor onde recebi uma palavra de conhecimento sobre um problema de saúde especifico e algumas pessoas foram curadas naquela noite;

Orando uma vez como uma pessoa na rua, senti vontade de cantar para ela, e então ela começou chorar como uma criança e creio que o Senhor revelou seu amor e libertou seu coração naquela noite.

Mas a musica ou qualquer habilidade que eu e você possuímos é apenas musica, o que o Senhor precisa ter por inteiro são nossos corações.

É maravilhoso orar com as crianças após as apresentações, uma experiência que todos deveriam ter, certamente você se apaixonaria por tudo isso e se uniria a gente.

Os pedidos mais recorrentes são vícios dos pais, empregos para as mães; e não estou de forma alguma aqui generalizando ou banalizando os desejos deles, mais gostaria de lembrar que eles são crianças e sua maior preocupação deveria ser se seria escolhido para o próximo time de futebol ou vôlei no intervalo da escola.

E também aprendemos e somos ministradas por elas a cada momento. Meu coração se aquece quando lembro de uma menininha que correu me abraçou e disse: Eu quero orar porque Deus é bom! Junto com um sorriso e um beijo melado era tudo o que eu precisava naquela manhã e é a palavra que gostaria de deixar a você.

Nunca se esqueça. Deus é bom, e merece tudo que você pode dar a Ele.

 

Conhecendo o Artista de Cristo: Math!Postado no dia 04 de setembro de 2012 - 9 comentários

Agora é a vez do Matheus, mais conhecido como Math!

Com 17 anos, está no grupo desde sempre – talvez por ser filho dos diretores! ^^
O nome do seu personagem é Frederico.

O que mais tenho prazer no ministério? Certa vez me perguntaram se eu recebia cachê. Disse “sim” sem pensar duas vezes. Curioso, o menino perguntou a quantia.Respondi “sorrisos. Muitos deles.”. O menino não parece ter entendido, mas pra mim isso fez e faz todo sentido. Estar num grupo missionário/voluntário faz com que achemos outras formas de nos recompensarmos, e definitivamente um sorriso de uma criança é a melhor das recompensas. Mesmo se um dia estou triste ou desanimado e estamos indo para um trabalho,junto todas as minhas forças, oro para que Deus me dê criatividade, coloco meu nariz e meu melhor sorriso e vou.
Missão: Frederico de dia, Batman de noite. Em ambos os turnos minha missão é salvar vidas. No tempo livre faço parte da equipe de marketing e dou oficinas de Clown/Palhaço, Teatro e Teatro de Rua.
Viagem: Acredito que a viagem para o Rio Grande do Sul no começo de 2012 me ajudou acrescer em muitas maneiras. Pessoal, espiritual, e até no modo de tratar os outros! O que mais me lembro – e ainda me emociono – é um trabalho que fizemos numa praça em Porto Alegre. Como sempre, o Frederico foi o último a entrar no ônibus, mesmo com todo o material desmontado. Algumas crianças se juntaram ao redor e algumas brincadeiras surgiram. Eu,como o Batman que sou, comecei a demonstrar todos os meus equipamentos para as crianças,como minha bat-moto invisível, cinto de utilidades que só dá pra ver no escuro e outras coisas.As crianças ficaram fascinadas e naquele momento eu realmente me senti um super-herói para aqueles pequenos imaginativos. Na hora de ir embora, recebi muitos abraços e o mais demorado me marcou. Depois de soltar, o menino (cujo nome me escapa) pediu para que eu fosse visitar ele quando voltasse para a capital gaúcha porquê queria me dar um presente.Só esqueceu-se de dizer onde morava, mas isso é mero detalhe. Para ele, éramos melhores amigos há anos. E eu nunca duvidei disso.

Conhecendo a Artista de Cristo: Ale!Postado no dia 08 de agosto de 2012 - 9 comentários

Nome: Alessandra Amaral | Personagem: Palhaça Sol (de Girassol…rs)

Profissão: Secretária executiva, trabalha em um Hospital

Quanto tempo está no grupo: 5 anos

O que mais te dá prazer no ministério:
1. Poder ser eu mesma (uma palhaça..rs);
2. A alegria que sentimos;
3. A Alegria que transmitimos;
4. A comunhão entre os componentes;
5. A oportunidade que temos sempre de crescer, com o apoio dos líderes;
6. E principalmente, o fato de ser um instrumento nas mãos de Deus para impactar vidas com formas variadas de arte.

Qual a minha missão dentro do grupo: Gosto de fazer parte do todo, ajudar em tudo que for necessário, pois amo a arte em todos os sentidos. E ainda, sou responsável pela área de dança e faço parte da diretoria do ministério.

Viagem que mais marcou: Acredito que todas são marcantes em alguma coisa, mas quando ministramos pela vez a peça “As Dores do Cordeiro” em São Paulo foi muito bom, fazer algo que eu gosto e de uma forma muito intensa. E outra vez, quando ministramos “As Dores” em Fazenda Rio Grande, pois durante a peça pude sentir o mover de Deus contra todo o mal que havia se levantado contra nossas vidas, e presenciar a batalha e a vitória no mundo espiritual, através da nossa arte, foi M A R A V I L H O S O !!!!

Conhecendo a Artista de Cristo: Elis!Postado no dia 16 de agosto de 2010 - 7 comentários

Nome: Elis Martins Ulbrich
Idade: 26 anos
Nome do personagem: ainda está em construção

Quanto tempo está nos Artistas de Cristo: Faz mais ou menos 4 anos (desde os 50 anos da 1ª IEQ de Curitiba);
O que mais dá prazer no ministério: a oportunidade de fazer a vontade de Deus e de conviver com pessoas maravilhosas;
Qual a sua missão dentro dos Artistas de Cristo: levar o amor de Deus para as crianças de 0 a 100 anos;
Viagem que mais te marcou: todas em que eu estive presente foram especiais… mas a que mais marcou foi uma que fomos para Santa Catarina em 2007 ou 2008, em que passamos por Joinville, São José e Barra do Aririú;

Conhecendo o DIRETOR dos Artistas de Cristo: Josiel!Postado no dia 12 de agosto de 2010 - 11 comentários

 

Josiel da Silva Martins, 40 anos, casado com Daniele e pai de Matheus(15), Rebeca(10) e Gabriele(7).

Diretor da Missão Artistas de Cristo de Curitiba, ministério que completa 21 anos de atividade em outubro de 2010, e realiza anualmente o AcampeTeatro, o maior seminário de treinamento em artes para evangelistas no sul do país e desde 2009 também realizando o evento no Nordeste, na cidade de João Pessoa-Pb em parceria com o Ministério Boca na Rua. 

“Trabalho com teatro há mais de 30 anos e no meio cristão a 25 anos, sou ator, diretor, sonoplasta, iluminador, motorista do Expresso Alegria (ônibus palco da Missão) e acima de todas as demais atividades anteriores: - um servo que procura apresentar-se a Deus aprovado, com o coração de adorador, um evangelista.” diz Josiel.

Conhecendo o casal Artista de Cristo: Alan & Eliane!Postado no dia 11 de agosto de 2010 - 9 comentários

Esse casal abençoado é o Allan e a Eliane.

A historia dos dois é interessante. O Allan era do grupo e conheceu a Eliane num Acampeteatro. Como a Eliane morava em São Paulo, começaram a namorar a distancia e se casaram.
Depois de adaptarem a vida a dois, voltaram para acrescentar no grupo!!! E voltaram a todo vapor.

Os dois trabalham no palco como palhaços, seus personagens se chamam: “Ahn?” (Allan) e “Lucy” (Eliane), mas sempre estão dispostos a ajudar no que for preciso… (quando é preciso o Allan auxilia na mesa de som)