O calor e o chão vermelho de Santa RitaPostado no dia 26 de novembro de 2013 - Comentários desativados

Santa Rita é uma cidade localizada no Alto Paraná, no Paraguai, na Rota Nacional VI, a 70 km da fronteira tríplice com o Brasil e a Argentina. Na década de 70, essa região recebeu muitos imigrantes brasileiros, que colaboraram com a construção da cultural local. Nesse encontro, os costumes gaúchos se misturaram com os costumes paraguaios.

O Ministério Artistas de Cristo chegou à cidade lá por 16 hrs e foi recebido na  Iglesia del Evangelio Cuadrangular de Santa Rita. Após uma viagem de 8 horas e um dia de evangelismo, a equipe teve um tempo para recuperar as energias. Na manhã do dia 15/11 (sexta-feira), após tomar um delicioso café preparado por voluntárias da Iglesia Cuadrangular, partimos para o Colégio Nacional Santa Rita. Já pela manhã, fazia muito calor, porém os estudantes aguardavam no pátio sem cobertura o inicio da apresentação. Os adolescentes se divertiram como
crianças.

Após o momento de diversão, os palhaços oraram com muitos jovens. Esse tempo de conversa e entrega tocou o coração da equipe. Muitos adolescentes choraram, pois conseguiram ver no palhaço uma amizade sincera.

Depois desse momento de oração e troca, voltamos para a Iglesia Cuadrangular para almoçar, pois um risoto de frango maravilhoso estava a nossa espera.

No período da tarde, foram realizados dois evangelismos. O primeiro foi na Escuela Básica nº 4391. O palco do ônibus foi montado em baixo das sombras das árvores para que as crianças pudessem aproveitar o ar fresco e conseguir ver bem a apresentação. Aproximadamente 100 crianças puderam ver a Trupe Expresso Alegria e teve criança que até subiu na árvore para garantir uma boa visão.

Muitas crianças pediram para os palhaços assinarem os seus cadernos. Esse carinho tocou o coração da nossa equipe. Esperamos que eles não se esqueçam da mensagem de amor transmitida através do riso.

Na Escuela Básica nº 3972, a recepção também foi muito boa. Muitas crianças aguardavam a apresentação e, apesar do calor de 35º, a equipe se manteve animada. Nessa escola, encerramos os evangelismos programados para 2013 com muita vontade de retornar. Em cada dia de apresentação, nos surpreendemos com a euforia das crianças e como os seus corações estão disponíveis para ouvir sobre Jesus.
Veja o vídeo com trechos das apresentações no Paraguay:

No retorno para a Iglesia Cuadrangular, arrumamos as nossas coisas para o Acampeteatro Paraguay 2013. Acompanhe na próxima postagem!

OBS: Na tarde da sexta-feira (15), após o retorno do trabalho nas escolas, a Dani Gusso foi consagrada obreira do Ministério Artistas de Cristo. Ela cumpriu três meses como estagiária sem faltar a nenhum trabalho e ajudou muito a equipe. Parabéns Dani, que Deus abençoe a sua vida!

#Quer ver as fotos dos evangelismos? Clique aqui, aqui e aqui!

Larissa Mayra | Estudante de Jornalismo e obreira da Missão Artistas de Cristo.

Ônibus Expresso Alegria cruza o estado do ParanáPostado no dia 26 de novembro de 2013 - Comentários desativados

 

Arrumar as malas, se despedir dos familiares e, principalmente, não esquecer o nariz de palhaço. No dia 13 de novembro, todos se organizaram para a viagem mais longa da Missão Artistas de Cristo – MAC – no ano de 2013. Aproximadamente 700 km é a distância que o ônibus Expresso Alegria – Semeador II, teve que percorrer para chegar ao nosso destino: o PARAGUAI! Foram 14 meses de preparação da equipe e adaptação do ônibus, para esta viagem.

Com uma equipe de 19 pessoas, por volta das 20:30 hrs, partimos para o Paraguai. No caminho, a maioria aproveitou o tempo para descansar do dia de trabalho, com exceção do Josiel e do Joãozinho, os nossos motoristas que não dormem ao volante. Chegamos a Ciudad del Este, no Paraguai, às 06:30 da manhã e seguimos para a Base Mundial de Missões, onde fomos recebidos pelo líder da Base, Pr. Luis e os demais obreiros da SGM.

Alejandro Nunes, 23 anos, natural de Assunção no Py, era uma das pessoas que estava nos esperando na Base Mundial. Ele conheceu o trabalho dos Artistas de Cristo por fotografias na internet e nesse ano participou do Acampeteatro Curitiba. Esse contato aumentou o seu interesse em ajudar a equipe no Paraguai e desde a chegada do ônibus, Alejandro acompanhou os evangelismos nas escolas paraguaias, ajudou a montar o palco e pode presenciar a rotina do grupo.

O primeiro trabalho da equipe foi no Colégio Batista do Alto Paraná, em Ciudad del Este. Ao chegar, muitos se surpreenderam com o uniforme de alguns estudantes: as meninas usam saia colegial com meia-calça e sapatinho e os meninos usam camisa com gravata.
Quando o ônibus parou na porta da escola, muitos alunos ficaram curiosos. A equipe já estava pronta para “Começar a brincadeira”.

Apesar da dificuldade do idioma, a recepção das crianças foi muito calorosa. Os adolescentes também se divertiram bastante e se surpreenderam com a apresentação de dança do Nil, missionário da Jocum, líder dos grupos de dança Vidart e Fúria das Ruas, coreógrafo e dançarino de HIP-HOP,  que também viajou com a equipe, para ministrar oficinas no AcampeTeatro Py. Foram realizadas três apresentações no Colégio, duas para o turno da manhã e outra para o turno da tarde. No total, aproximadamente 200 estudantes se divertiram na manhã do dia 14 de novembro.

Veja uma carta de estudantes do Colégio Batista do Alto Paraná para os Artistas de Cristo:

Após a apresentação da tarde, a equipe seguiu para a cidade de Santa Rita – há 72 km de Ciudad del Este – para ajudar no ACAMPETEATRO PARAGUAY e evangelizar em escolas da cidade.

#Acompanhe essa viagem na próxima postagem do blog!
OBS: Para ver as fotos do evangelismo no Colégio Batista, clique aqui!

Larissa Mayra | Estudante de Jornalismo e obreira da Missão Artistas de Cristo.

Campanha Missionária ao Paraguai – 1º dia – Santa RitaPostado no dia 16 de novembro de 2012 - Comentários desativados

Santa Rita, 15 de novembro de 2012.

Iniciamos a nossa viagem ao Paraguai, para a realização do primeiro Campeteatro Sembrarte (uma versão do Acampeteatro), às 20h do dia 14/11 com a saída do Expresso Alegria da frente da 1ª IEQ. Nossa viagem foi tranquila, durou aproximadamente 10 horas, chegamos a Cidade del Leste às 5h do relógio paraguaio. Pudemos passear um pouco pelo centro da cidade e depois partimos para Santa Rita, no interior do Paraguai, local onde vamos ficar hospedados até o dia 16, início do Campeteatro. Fomos recepcionados pela Igreja del Evangelio Cuadrangular de Santa Rita com um almoço delicioso que as irmãs da congregação prepararam para nos receber, sem contar o quarto arrumado especialmente para nós.

Às 14h30 partimos para nosso primeiro trabalho que foi no Instituto Privado Santa Cecília, uma escola particular da cidade, estavam presentes 70 crianças e 10 adultos, entre professores e funcionários da instituição. Apresentamos algumas peças do nosso repertório, dançamos com as crianças e fechamos com o nosso “famoso” trem, foram cerca de duas horas  junto com eles. Também pudemos orar, conversar e compartilhar momentos especiais com todos que estavam presentes, algumas crianças aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador. Glória a Deus!

Depois do trabalho voltamos para a base para finalizarmos os preparativos para o Campeteatro, organização das oficinas, reuniões com a equipe paraguaia e comunhão para integrar todos. Tomamos um lanche, tivemos tempo para descansar, jantamos e, para finalizar a noite, tivemos a oportunidade de assistir o show da banda gospel Opus Dei e nos divertir junto com os irmãos paraguaios.

Esse foi o primeiro dia da nossa viagem, cremos que Deus está preparando coisas maravilhosas para o Paraguai!

Esteja conosco em oração. Deus abençoe, equipe MAC.

Fotos: https://picasaweb.google.com/106141647623462530870/CampanhaMissionariaAoParaguai1DiaSantaRita

Relatório por: Gabê e Nai.

 

Viagem missionária ao Paraguai 2012Postado no dia 12 de novembro de 2012 - Comentários desativados

Curitiba, 1º/11/12

Olá queridos amigos, parceiros de ministério, pastores, intercessores, mantenedores, a paz do Senhor Jesus Cristo.

Estamos nos preparativos finais para mais uma viagem missionária ao Paraguai, será de 14 a 19/11, especificamente para a cidade de Santa Rita, a 70 km da divisa com o Brasil(Foz do Iguaçu), nesta ocasião vamos a escolas para evangelismos e vamos realizar o 1ºAcampeTeatro fora do Brasil, porém destinado exclusivamente a participantes paraguaios.

evangelização em escola pública em Ciudad del Este - Py

A foto acima, foi tirada em nossa viagem anterior, numa escola pública de Cidade do Leste e demonstra a simplicidade dos locais e o interesse das pessoas, o que nos motiva a voltar e cooperar na evangelização do país.

Se você quiser acessar mais fotos de nossas viagens anteriores ao Paraguay, acesse nosso álbum de fotos no Google Picasa:

http://picasaweb.google.com.br/acampeteatro

As pessoas que sempre nos acompanham sabem que, como Artistas de Cristo temos adotado 3 campos missionários como áreas de trabalho:

- municípios do Vale do Rio Ribeira no Paraná;

- municípios do norte pioneiro do Pr,e;

- Paraguai.

Estamos adequando nosso repertório com peças e apresentações que sejam compreendidas pela cultura do povo paraguaio, porém nesta região residem muitos produtores rurais brasileiros, os chamados “brasiguaios”, e o português é entendido perfeitamente. Estas mesmas pessoas serão nossos intérpretes para traduzir para a o espanhol e eventualmente para o Guarani e repassar as pessoas de outras regiões do país que vierem.

Neste momento estamos correndo atrás do sustento da viagem, estimamos que iremos rodar cerca de 1.700 kms ao total, entre revisão do ônibus, combustível, pedágios, alimentação, hospedagem e custos para realizar o AcampeTeatro, estimamos despesas em torno de R$ 5.000,00 (que pretendemos levantar com ofertas, doações e venda de material do ministério).

E todo dinheiro arrecadado para esta viagem será revertido para este projeto específico, se sobrar algum saldo, será revertido para futuros projetos no Paraguai.

O mais trabalhoso neste momento é a parte legal da viagem, autorizações prévias, seguro internacional, um inventário de todos os equipamentos eletrônicos da equipe e do ministério carregados no ônibus e declarar na ida na Receita Federal brasileira e registrar na imigração paraguaia, na volta isto é conferido novamente nas duas instituições.
Em todo o tempo que circularmos no Paraguai, um representante da igreja estará conosco dentro do ônibus para facilitar a comunicação com a polícia, principalmente pela dificuldade de compreendermos o Guarani, muito utilizado na região, além do espanhol.

Quanto ao trabalho de evangelismo, a programação prevista é a seguinte:
- sairemos daqui no dia 14/11 a noite, em torno de 20h00m;
- quinta-feira 15/11 chegaremos em Ciudad del Este, vamos ter grande movimento para atravessar a ponte devido ao feriado no Brasil, de qualquer forma deveremos ter evangelismos no período da tarde neste dia, numa das cidades próximas;
- sexta-feira 16/11 evangelismo manhã e tarde em escolas a definir;
- de 16 a 18/11 teremos o AcampeTeatro, com 12 temas de oficinas, nas manhãs de sábado e domingo e na tarde do sábado, no sábado a noite, depois do culto teremos as apresentações da Noite de Talentos, o objetivo é treinar 80 jovens, oriundos de diversas regiões do país, para serem multiplicadores e repassarem o conhecimento adquirido para os jovens de suas igrejas. Os treinamentos serão para evangelismo infantil, dança, teatro e liderança.
- domingo 18/11 o evento termina no horário do almoço, saímos em torno de 13h, e vamos para a ponte para a travessia em torno das 14h00m, imaginamos que levaremos umas 2 horas para cruzar com o ônibus pelas duas aduanas, devido a documentação na imigração Paraguaia e a entrada novamente no Brasil.
Pela previsão, chegaremos em Curitiba na madrugada de segunda-feira, são 650 km que demoram mais de 10 horas de estrada, somados ao tempo das paradas para lanche e banheiro, e segunda-feira dia 19/11 é dia normal de trabalho para todos da equipe novamente.

O projeto está sendo realizado em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular no Paraguai, com apoio da Sociedade Bíblica do Brasil, empresas Leblon Transporte, Viação Colombo, Secretaria Geral de Missões da IEQ Brasil, Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba e Projeto Imersão.

Temos orado pelo projeto e queremos fazer o melhor neste período para a honra e glória de Deus, mas precisamos de seu apoio e intercessão,  você também pode colaborar, por favor não deixe de ajudar:

- Participando, voluntarie-se para cooperar quando tiver oportunidade, a obra é grande e sempre precisamos de ajuda!

- Divulgando, compartilhe com seus amigos os nossos projetos, o seu apoio é essencial para a difusão do trabalho;

- Orando, seja nosso intercessor;

- Contribuindo, invista na obra de Deus, seja nosso parceiro, ajudando a semear a boa semente da Palavra neste imenso Brasil e na América do Sul.

OFERTAS E DOAÇÕES:
BANCO ITAÚ
Agência.: 4014
Conta Corrente.: 37256-1
Em nome de Missão Artistas de Cristo de Curitiba

Nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos, grande abraço, por favor estejam nos dando cobertura em oração. Deus os abençoe.

Josiel Martins – Diretor da Missão Artistas de Cristo de Curitiba