“EU FUI!” – Acampeteatro Paraguay 2013Postado no dia 27 de novembro de 2013 - Comentários desativados

No final da tarde da sexta-feira (15), após um dia com muito sol, a chuva apareceu em Santa Rita com toda a força. De acordo com a nossa programação, deveríamos sair da Iglesia Cuadrangular às 18 hrs, porém não foi isso que Deus programou e tivemos que esperar a chuva diminuir para seguirmos à chácara do evento.

Por volta de 9 hrs, a equipe já estava instalada na chácara. Por causa da chuva, os acampantes também chegaram aos poucos. Após a abertura do evento, todos foram descansar para as oficinas de sábado.  No vídeo abaixo, acompanhe o primeiro dia de oficinas.

Como de costume, aconteceu no sábado a “Noite de Talentos”. Além das peças do grupo, o Ministério Artistas de Cristo apresentou uma coreografia com bandeiras. Outras pessoas também participaram da programação. O momento foi de diversão. No domingo, tivemos devocional e oficinas pela manhã. Veja o vídeo da manhã do último dia do Acampeteatro:

Após o almoço, a equipe organizou as malas no ônibus para seguirmos para o Brasil. Antes de partimos, conversamos com líderes e acampantes que acompanharam o evento. Veja o depoimento dessas pessoas:

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Mateus 5:14-16

Larissa Mayra | Estudante de Jornalismo e obreira da Missão Artistas de Cristo.

Deixar Brilhar – Osasco SPPostado no dia 10 de julho de 2013 - Comentários desativados

Continue reading »

Deixar Brilhar – CuritibaPostado no dia 28 de maio de 2013 - Comentários desativados

 

Foto por: Allan Bencks

O AcampeTeatro Curitiba chegou à sua 15ª edição nesse ano de 2013. Nessa uma década e meia, tantas histórias passaram por esse evento, tantas que fica impossível enumerá-las!

Tem gente que vai desde o primeiro e teve quem foi pela primeira vez. Tem quem foi levado por alguém e no ano seguinte levou mais um monte de gente. Tem quem entrou desanimado  e saiu com a cabeça vibrando de ideias. Tem quem aprendeu e quem ensinou. Tem quem foi atrás de se aperfeiçoar nas artes pra Deus e de crédito ainda arranjou um casamento. Tem quem apresentou e quem aplaudiu as apresentações. Tem quem dançou, desenhou, interpretou e tem quem fez maquiagem, bate-latas e malabares. Tem quem tem amor pelas artes e quem sabe que elas são uma ferramenta poderosa de Evangelismo!

Banda Overloki

Esse ano, como em todas as edições do AcampeTeatro, a equipe MAC se desdobrou em mais de mil pedaços para dar conta de fazer tudo e fazer com excelência! Pela graça de Deus, eles se superaram novamente.

SUPERAÇÃO – foi a palavra escolhida para descrever o AcampeTeatro Curitiba 2013.

Superação da Lojinha – trazendo novidades para a venda: bottons, novas estampas de camisetas, lenços, meias listradas e super novidades para vender. Tinha até provador!

Superação do Mac Lanches - dando conta de atender um monte de gente ao mesmo tempo querendo o ‘famoso’ chocolate quente – com um sorriso no rosto! Se preocupando em decorar a cantina, em guardar os salgados a cada término de dia, em limpar, em usar toquinha, em ter até Fanta maracujá !

Superação do Louvor – um sonho que se tornou realidade! Independente da música que lhes pediam para ensaiarem para as peças, eles topavam, sendo fácil ou difícil. Desde os devocionais, louvor de abertura e músicas ao vivo nas peças! Isso foi lindo! A música ao vivo toca o mais profundo do nosso sentimento! Teve música ao vivo até no jantar à luz de velas!

Superação da Comunicação – produzindo os mínimos detalhes para fazer uma bagunça no facebook, anunciando as camisetas, peças de abertura,” tô sabendo”, café dos preletores e todas as atrações que teriam no final de semana. Além de todas as placas para a Lojinha e para o Mac Lanches… Record em produção!

Superação da Dança – com um grupo que se propôs a aprender hiphop do dia para a noite, que teve problemas com a parte técnica da música na semana do Evento e que mesmo assim fez a Luz de Deus Brilhar, abrindo DIGNAMENTE o Show de Talentos!

Superação do Teatro (Buracos na Escuridão, Bonecas Contadoras de História e NEOQEAV) em ensaiar, ensaiar e ensaiar, decorar texto, ir atrás de figurino, montar cenário, maquiagem, ensaiar independente do horário, entendendo que a ministração do que estão vivendo como MAC faria diferença na vida daqueles acampantes.

Contação de História das Bonecas

Superação na Decoração – que correu atrás de pisca pisca, pensou em ideias com luz para dar o verdadeiro sentido do tema. Preparou garrafas com pisca pisca, letreiros com pisca pisca, a placa da entrada do pavilhão para os acampantes fazerem fotos, o palco com cenário e o tema do evento: DEIXA BRILHAR, os pisca pisca no canteiro do palco, as bandeiras em stencil no refeitório… UFA! Quanta luz, quanta coisa, quanto amor!

Superação em novidades:

- Cafe dos Preletores – o MAC conseguiu honrá-los de uma maneira simples, mas especial. Eles comeram as mesmas coisas dos acampantes, mas num lugar preparado para eles conversarem e terem privacidade. Só elogios! Parecia um Camarim! Como eles se sentiram a vontade!

- To sabendo - Foi conduzido um debate com um gostinho de quero mais, tendo a participação de todos os presentes, tanto preletores quanto acampantes! A ideia é incentivar essa busca de novos olhares, conversar faz crescer, debater faz refletir. Agora é manter isso como uma parte essencial do evento, para que todos tenham a cabeça aberta!

- Jantar à Luz de Velas – depois de tanto arrecadar vidros com menos de 5 dias antes do acampe, foi possível manter um ambiente delicioso para proporcionar para os acampantes uma noite quentinha e aconchegante! Com música de QUALIDADE ao vivo! O difícil foi tirar os participantes do Refeitório!

Frederico na Noite de Talentos

Enfim, tudo o que  MAC tinha em mãos, ele fez e fez o melhor, apresentando a lição de casa e incentivando a pessoas a buscarem sua própria superação, focar nos objetivos e não se intimidar com as limitações, pois não estamos sozinhos, temos um exército de anjos ao nosso lado, combatemos o bom combate. Vencemos porque tudo foi feito para a honra e glória do nome de Jesus Cristo, razão e inspiração para nossa arte!

E o resultado esta aí: SUPERAÇÃO!

TEMA 2013 – DEIXAR BRILHARPostado no dia 11 de abril de 2013 - Comentários desativados

Num mundo cheio de trevas, pessoas têm sido chamadas para permitir que Seu brilho resplandeça. Um brilho envolvente e contagiante, que mexe com todos à nossa volta. Brilho que emana de artistas comprometidos a levar a Mensagem aos quatro cantos desse mundo, que permitem serem usados para que Ele cresça. Esses artistas somos nós. Esse artista é você. Que sejamos como a Lua que depende completamente do Sol para brilhar, mas que também sejamos como o Sol que apesar da sua grandeza se põe para que a Lua brilhe. Que nossas ideias sejam brilhantes. Que o brilho nos nossos olhos contagiem multidões. Que os sorrisos sejam ofuscantes. Que os holofotes apontem para cima antes mesmo de apontarem para o palco. Que sejamos uma luz na escuridão. Uma geração de pessoas que querem… Deixar Brilhar.

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Mateus 5:14-16

 

ACAMPETEATRO 2013 – VOCÊ JÁ FEZ SUA INSCRIÇÃO?

acampeteatro.com.br