Devocional Coração de Artista – IPostado no dia 14 de abril de 2014 - Não tem comentários

Em uma folha sulfite com a imagem de um coração, a equipe MAC foi desafiada a escrever sobre o papel tudo aquilo que leva de ruim em seu íntimo - medos, frustrações, pecados, vícios… Durante o decorrer na semana, deviam orar sobre o que escreveram e achar versículos de promessas que incentivassem a luta contra todas essas coisas. Contra o medo, por exemplo, o versículo “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora todo medo” - 1 João 4:18 encaixa-se perfeitamente.

Passada uma semana, os obreiros sentaram para compartilhar como foi se posicionar mais fortemente contra aquilo que tem sujado seus corações. E, em unanimidade, perceberam que quanto mais tentam ir contra algo, mais acabam fazendo o que não querem. E Paulo já falava sobre isso -  “…pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.” - Romanos 7:15. E aí vem aquela vontade de voltar no tempo, apagar tudo e recomeçar com uma vida em branco, sem erros, sem acusações.

Nossa vida é feita de escolhas, diárias e constantes. Não sabemos nada quando começamos a viver. Não sabemos onde estudaremos, quem vamos conhecer, não temos ideia que aquela feijoada nos fará mal e muito menos que era melhor não ter aceitado aquele emprego. Mas depois de vividos alguns anos, conhecemos as consequências de nossos atos e sabemos o que deu e o que não deu certo. E por saber de tudo isso, é inevitável – dá uma baita vontade de voltar atrás e fazer tudo de novo. Vontade de evitar a tal feijoada, de optar por outro emprego, de reescrever a nossa história do jeito certo.

A máquina do tempo ainda não inventaram e, mesmo se inventada, não seria a solução. Quem nos garante que outras decisões acarretariam melhores caminhos? Como não errar em nenhuma escolha? Glória a Deus que Ele nos dá a solução.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” - 2 Coríntios 5:17

Pela GRAÇA somos redimidos, nosso passado apagado e ganhamos a chance de escrever uma nova vida ao lado Daquele que já levou nossos pecados. Jesus não nos acusa. Ele é paciente e rápido em perdoar. Alimente seu espírito, mergulhe na palavra viva, exercite sua fé e desfrute da graça. A metanóia será uma consequência da sua vida de intimidade com Cristo.

Acampeteatro 2014 – DEVOCIONAISPostado no dia 13 de abril de 2014 - Não tem comentários

Apesar do Acampeteatro acontecer normalmente em maio,  seu planejamento começa com meses de antecedência e a cada ano temos o grande desafio de batizá-lo com um novo tema. Para isso, oramos e esperamos a direção de Deus, para que Ele fale e faça o que Lhe apraz com os acampantes que vêm com tanta expectativa no coração. E é sobre esses corações sedentos de mais do Senhor que o tema desse ano se inspirou!

Coração de Artista falará sobre nós. Sobre quem é artista a tantos anos ou sobre quem acabou de começar. Falará de quem já tem experiência e de quem está adquirindo as primeiras vivências. Sobre quem é artista todo dia e sobre quem tem se esquecido de como é usar seus talentos para o Reino.

No entanto, esse coração sobre o qual falaremos não é nosso. Ou, não deveria ser. Porque não somos mais nós que vivemos, e sim Cristo. Porque ser artista é uma estratégia baseada nos dons recebidos com a finalidade de expressar o amor de Deus e anunciar sua vida. Coração de Artista vem do maior artista de todos os tempos, que com infinita misericórdia deposita Sua essência em nós para que expressemos a Sua Glória.

Falta pouco mais de seis semanas para o Acampeteatro 2014 e a equipe MAC tem estudado semanalmente o tema “Coração de Artista”. Decidimos, então, por compartilhar esses estudos, para que desde já você seja ministrado.Vamos todos chegar no dia 23 de maio cheios do Senhor, prontos a servir e a aprender com o próximo.. Acompanhe aqui nossas devocionais!

AcampeTeatro 2014, terá oficina preparativa para evangelismos na Copa do MundoPostado no dia 09 de abril de 2014 - Comentários desativados

A Missão Artistas de Cristo de Curitiba promove em Curitiba o treinamento Prepara Brasil, movimento inserido nas ações dos Projetos Joga Limpo Brasil e Ame Brasil. Idealizado pela Rede Global de Artes – REGAR, tem o objetivo de mobilizar as equipes de artes e igrejas das cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo.  

Este treinamento é fundamentado na experiência prática desenvolvida durante a Copa das Confederações de futebol ano passado no Rio de Janeiro.

As ações da REGAR foram noticiadas pela mídia brasileira por serem manifestações culturais e performáticas, realizadas de forma pacífica.

Confira as fotos e matérias no link:

http://www.petecaecia.com/?page_id=24

A REGAR tem por objetivo ferramentalizar grupos e igrejas com estratégias de evangelismos adequadas para o período de grandes eventos esportivos que receberemos em nosso país, Copa do Mundo e Olimpíadas em 2016. O objetivo da oficina é despertar, treinar e capacitar evangelistas para uma experiência de missão transcultural no nosso próprio país.

Este treinamento está sendo ministrado em todas as cidades sede da Copa 2014 e tem atraído um enorme público, em São Paulo foram 600 pessoas. No Rio de Janeiro dividiram em várias edições para poderem atender a grande procura.

Mesmo que você more em uma cidade aonde não terão jogos, as experiências compartilhadas serão úteis nos projetos evangelísticos que desenvolverem.

No AcampeTeatro esta oficina será ministrada no sábado a tarde, mas com participação exclusiva das pessoas inscritas neste seminário de artes, porém será oferecido o mesmo treinamento gratuitamente em Curitiba, reserve esta data:

Local: Primeira Igreja do Evangelho Quandrangular

Rua Alberto Folloni, 124 – Bairro Centro Cívico

Data: domingo dia 25/05/14

Horário: das 14h às 17h

Número de vagas: 300 vagas

Dúvidas e informações: contato@artistasdecristo.com.br

INSCRIÇÕES ABERTAS – 2014Postado no dia 04 de abril de 2014 - Comentários desativados

Coração de mãe sempre cabe mais. No acampe, não!

Para melhor conforto dos participantes, as vagas são LIMITADAS. Portanto, chama os amiguxos, entrem no site e inscrevam-se!

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- Você receberá uma série de e-mails nossos sobre o andamento da sua inscrição. É importante que não deletar nenhum, pois neles terão várias informações importantes. (Caso não receba nosso e-mail depois da inscrição, dê uma olhada na caixa de spam. Alguns e-mails se perdem no meio do caminho, tadinhos!)

- Enquanto faz sua inscrição, você poderá escolher em que quarto vai ficar e ainda ver quem ficará lá junto com você. Depois, se por um acaso quiser trocar, é só entrar no sistema e ver outro quarto que tenha vaga disponível e fazer a troca. Bem rápido e prático!

- Se você fizer e pagar sua inscrição e depois quiser cancelar, receberá um estorno de parte do valor pago.

Bom gente linda, é isso! Fica o adendo que a partir desse ano todas as dúvidas devem ser enviadas por e-mail (contato@acampeteatro.com.br) ou pela caixa de mensagem na página do Facebook. Caso haja necessidade, nós iremos te contatar por telefone.

COM VOCÊS, ACAMPETEATRO 2014Postado no dia 04 de abril de 2014 - Comentários desativados

O seminário cristão que reúne artistas de todo o Brasil e acontece desde 1999, volta em 2014 nos dias 23 a 25 de Maio, em Curitiba-PR. As vagas são limitadas, o preço é R$ 180 para as 100 primeiras pessoas que se inscreverem e você ainda pode parcelar em quantas vezes quiser ou ainda pagar no boleto. Além de escolher três oficinas entre os mais de trinta temas disponíveis, a gente deixa você escolher até o seu quarto! O Acampeteatro é uma mãe, não é mesmo?

 

Nosso coração já está com os batimentos acelerados!

Esperamos vocês!

 

Campanha Paraguai 2014 – Diário de bordo 8º diaPostado no dia 19 de janeiro de 2014 - Um comentário

Amanhecemos na cidade de Santa Rita e após o café da manhã partimos numa viagem de 45 km até a Colônia Yguazú, cidade que possui colonização japonesa. Logo que chegamos, achamos o melhor lugar numa praça, chamada Plaza del Amistad. Saímos para uma rápida divulgação e as 11h começamos a ministração, 10 adultos e 12 crianças estavam presentes.

Voltamos para a IEQ de Colonia Yguazú, já aproveitando o caminho para divulgar a apresentação que teríamos às 15h no pátio da igreja.  Logo que chegamos, pudemos ter um maravilho tempo de comunhão com a equipe do No Frontiers e um almoço muito gostoso.

Depois de um tempinho para descanso a agitação começou. Corre corre para preparação dos figurinos, arrumar o palco e organizar as crianças. Além da apresentação, a equipe do No Frontiers ofereceu uma “Tarde da beleza” para as meninas e mulheres, com serviços gratuitos de corte, lavagem e escova, limpeza de pele, manicure, pedicuro e maquiagem.

Apesar da constante queda de luz, devido a utilização simultânea de secadores de cabelo e do sistema de som do ônibus, o que fez com que a equipe improvisasse a capela uma de suas principais peças “você pode ter” e resgatar algumas brincadeiras que não precisassem de som, a diversão foi mantida e o evangelho proclamado. Depois de um tempo, após a igreja acionar um eletricista para substituir um disjuntor de energia, o espetáculo continuou com muita musica e cerca de 80 crianças e 40 adultos foram ministrados.

Após o período de oração, um gostoso lanche foi servido, despedimos as crianças e tivemos um período de confraternização entre as equipes.

Não temos palavras para agradecer tudo o que Deus tem feito. Fazemos missão, pois sabemos que o coração de Deus é um coração missionário, por isso temos nos colocado a disposição dEle para levar o evangelho a toda criatura.

Estamos exaustos fisicamente, porem a alegria de poder servir nos acompanha a cada quilometro rodado. Com certeza nos lembraremos de crianças especiais que conhecemos em cada lugar que passamos, sejam por suas histórias, sorrisos ou abraços. Pessoas que levaremos em nosso coração e que tivemos o privilégio de participar de um pedacinho de suas vidas, pedacinho talvez, que possa ter mudado a direção de suas vidas para sempre.

Oramos para que possamos ser testemunho de vida onde passarmos e que nossa alegria de ter Cristo como nosso Senhor seja multiplicada em outras vidas.

Nossos corações transbordam gratidão, por isso esta musica é a que melhor expressa o que estamos sentindo:

“Por tudo o que tens feito

Por tudo o que vais fazer

Por Tuas promessas e tudo o que És

Eu quero te agradecer, com todo meu ser.

Te agradeço meu Senhor…

Te agradeço por me libertar e salvar,

Por ter morrido em meu lugar, te agradeço

Jesus, te agradeço

Eu te agraço

Agradeço”

Também agradecemos as orações e pedimos que continuem intercedendo por nós.


Relatório elaborado por Elisandra Karine Cavalcante – Acadêmica de Pedagogia e obreira da Missão Artistas de Cristo de Curitiba