Diário de Bordo – Dia 11 (26/01)Postado no dia 28 de janeiro de 2015 - 2 comentários


Hora de dar tchau!

Acordamos cedinho com a sensação de dever cumprido. Após o café da manha nos despedimos dos amigos de Telêmaco Borba. A equipe estava muito feliz, primeiramente por termos vencido em cada cidade planejada, por ter visto Deus nos renovando a cada dia, mesmo quando achávamos que não iríamos mais conseguir por causa do cansaço ou da saudade da família. Deus era conosco em cada detalhe.

Por isso a palavra que permaneceu em todo tempo em nosso coração foi gratidão. Já dentro do ônibus a equipe compartilhou o que mais marcou seus corações durante a campanha, entre as histórias com crianças o Matheus e seu clown o Frederico, viveram uma em especial na cidade de Santa Izabel do Ivaí houve um menininho que após um tempo de conversa disse sinceramente que o Frederico era seu melhor amigo, para Matheus a consideração do garoto foi comovente.

Cada equipe expressou o que sentiu mas o que foi citado mais de uma vez foi a carência das crianças que na maioria das vezes era a primeira vez que via um trabalho como o da trupe. Também nos constrangeu a dedicação de cada pastor em nos receber, pois sabemos a dificuldade das igrejas.

Nosso obreiro Toni Batatinha citou como a presença de Deus e seu mover foi presente em cada cidade. Nosso Pastor e líder Josiel também falou sobre como os pastores que conhecemos nesta viagem e outros que revemos vivem a verdadeira dependência de Deus, pois a carência é grande.

Tudo o que vivemos nasceu primeiro no coração de Deus, que é o nosso grande diretor. Mas também só foi possível por meio de servos que dispuseram a viver para o reino, que abriram suas casas para nos receber, mesmo que acordássemos cedo e fossemos dormir tarde, eles estavam lá nos acolhendo. Nossa oração é Deus recompense e honre cada um.

O nosso muito obrigado!

 

Todos os relatórios foram produzidos pelas obreiras do ministério Daniela Gusso e Sara Lopes.

 

Diário de Bordo – Dia 10 (25/01)Postado no dia 28 de janeiro de 2015 - Não tem comentários

Chegamos a Telêmaco Borba durante a manhã. O Pastor Jean junto com outros irmãos nos recebeu na Igreja Batista Betel. O primeiro trabalho foi a ministração de uma oficina para professores dos cultos infantis. Foi um momento descontraído de ensinamento e troca de experiências. Ali os professores puderam saber mais sobre teatro de bonecos, clown e nossas histórias no trabalho com as crianças.

Durante a tarde, o Expresso Alegria parou na frente da Igreja Batista Betel de outra região de Telêmaco. Muitas pessoas receberam a mensagem de salvação com os corações abertos. Oramos com as pessoas e Deus pode ministrar o seu amor, pois a carência das crianças era muito grande.

Durante a noite o trabalho foi realizado na CBA (Centro Betel de Adoração), onde pudemos apresentar no culto das crianças.  Com as crianças aprendemos o verdadeiro significado da frase “A alegria do Senhor é a nossa força”, pois alegria e energia são características essenciais nos pequeninos. 

Tivemos uma noite de sono reparadora, e as 7h15 colocamos o pé na estrada, mas desta vez de volta para nossa casa.

 

Diário de Bordo – Dia 09 (24/01)Postado no dia 28 de janeiro de 2015 - Não tem comentários

Quando chegamos a Arapongas já estava noite, O Pastor Fábio junto com outras famílias da igreja abriram suas casas para nos receber. Na manha seguinte seguimos para uma popular praça da cidade, os palhaços saíram pela avenida convidando as famílias para verem o espetáculo. Quando iniciamos as apresentações não demorou para as sombras das árvores ficarem cheia de famílias.

A trupe orou pelas pessoas e muitas se aceitaram a Cristo. O dia foi muito além da diversão e sim a verdadeira essência do que fazemos: levar a mensagem de amor e salvação como Jesus fazia.

O próximo trabalho aconteceu na Igreja Comunhão Cristã Céus Abertos, lá pudemos mostrar um pouco do nosso repertório despertando não somente o riso, mas também a vontade de cumprir o Ide, o desejo missionário. Foi feito o apelo áqueles que desejavam mudar de atitude e se colocarem na brecha para falarem de Jesus. Muitas pessoas tomaram esta decisão e escolheram entender que onde houver alguém que precise ouvir sobre Cristo ali é o campo missionário.

Mais uma vez dormimos nas casas dos irmãos, pois cedinho seguiríamos viagem para Telêmaco Borba.

 

Diário de Bordo – Dia 08 (23/01)Postado no dia 28 de janeiro de 2015 - Não tem comentários

A trupe amanheceu em Nova Esperança, tomamos um delicioso café da manhã, e tivemos um tempo de comunhão compartilhando a palavra de Deus através da devocional.

O dia foi de folga onde a equipe alem de descansar, pode confraternizar e partilhar da união.

A noite seguimos viajem para Arapongas PR, e ficamos hospedados na casa dos irmãos da Igreja Comunhão Cristã Céus abertos.

 

Diário de Bordo – Dia 07 (22/01)Postado no dia 28 de janeiro de 2015 - Não tem comentários

O trabalho da manhã foi em Paraíso do Norte, o Expresso Alegria foi estacionado em frente a Igreja Quadrangular pastoreada pelo Pastor Edson.  A diversão tomou conta de aproximadamente 37 crianças e 18 adultos que receberam a mensagem de salvação. A equipe orou pelas pessoas e muitas pessoas se decidiram por Cristo.

Na hora do almoço uma deliciosa refeição nos deu o sustento necessário para enfrentar a estrada novamente.  Seguimos viagem para Nova Esperança onde o Pastor Waldemar e sua família nos recebeu com alimento e muito carinho. O trabalho foi realizado em frente a uma feira popular na cidade que recebe várias barracas de alimentos. Os palhaços aproveitaram a feira para, além de convidar as pessoas para a apresentação, tomar um caldo de cana com limão que veio em boa hora para refrescar do calor.

O riso foi presente em cada momento junto a presença de Deus que foi visível para cada membro da equipe e com certeza para cada coração que foi tocado naquele fim de tarde.  Ao todo 60 crianças e 79 adultos se reuniram em frente ao Expresso Alegria.

Neste dia houve salvação em Nova Esperança. Percebemos como Deus escolhe cada pessoa para receber a palavra dele na hora certa, pois não foram poucas as histórias de pessoas que estavam apenas a visita na cidade e receberam a boa nova da salvação através de um missionário com nariz vermelho.

Passamos a noite na Igreja Quadrangular onde os Pastores e as irmãs da igreja nos abrigaram com muito carinho. A noite foi de descanso, pois logo cedo colocaríamos o é na estrada novamente.

 

Diário de Bordo – Dia 06 (21/01)Postado no dia 26 de janeiro de 2015 - Não tem comentários

Continuamos em Paranavaí, desta vez a manhã foi dedicada ao nosso devocional onde pudemos, além de ter comunhão com a equipe e orar um pelos outros, compartilhar a palavra. Depois de organizar nosso “alojamento” na igreja, almoçamos e partimos para Paranacity. Uma cidade de poucos habitantes que recebeu o nome de colonizadores, norte americanos, muito criativos.

O Pastor Jonathan e sua família nos acolheram, e serviram-nos. O trabalho foi a noite na igreja, a diversão de toda a equipe da igreja e a receptividade dos irmãos nos motivaram ainda mais. Tivemos muitos visitantes e houve uma grande festa no céu neste dia, pois muitas pessoas aceitaram a Cristo. Oramos com as pessoas e o mover de Deus foi maravilhoso naquela igreja, vimos o agir de Deus em levar visitantes para ouvir a sua palavra e tomarem a melhor decisão de sua vidas que foi por Cristo.

Após o culto, jantamos com alguns jovens da igreja que nos acompanharam em um momento de interação e troca de ideias em áreas comuns, o que despertou a vontade mobilizar a igreja para mais ações de evangelismo, missões e estudos.